quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A minha vida depois que o Cantareira secou ​​


Reprodução: Rede Bom Dia
Ainda me lembro dos longos banhos que tomava.
Há como era bom !!!

Eu interpretava com maestria cenas de filmes, seriados e novelas, enquanto isso a caixa d'água diminuía, a conta subia e o Cantareira secava.

Mal sabia eu que estava plantando o próprio veneno para colher depois.

Enquanto arrumava meu cabelo, o telejornal noticiava:
- Mais um dia frio e sem chuva. O Sistema de Abastecimento Cantareira está com 8% da capacidade...
5%....
1%....!
A ÁGUA DO SISTEMA CANTAREIRA SECOU ! ACABOU !!

Secou tanto que dessa vez até o volume morto morreu de verdade.

Aqueles planos emergenciais de transferir água de outro lugar, de aumentar imposto e a conta de água e luz foram meramente ilusórios.

Os problemas se instalaram de vez em casa. Meu cabelo está duro de sujeira, quando dá pra "tomar um banho" é só de canequinha pra lavar as partes essenciais.

A pilha de roupa se acumula no cesto e a que está no corpo já cheira mal. A calça jeans de tão suja já tem quase vida própria a ponto de saber voltar pra casa sozinha.

Louça limpa não tem mais, a cozinha tá um caos, comida só enlatada e o quintal não tem onde pisar de tanto xixi e cocô da cachorra.

Não tem nenhuma gota pra nada !!!

Na rua as pessoas estão perambulando como zumbis. Comércios  fecharam, a vida foi alterada, o corpo precisa de água e como não tem, muitas doenças começam a surgir.

O estado é de calamidade, um bando de gente postando no feice o arrependimento de ter interpretado uma novela inteira embaixo do chuveiro, enquanto a água ia embora pelo ralo.

E agora ? Só dependemos da mãe natureza e ela está magoada demais pra nos perdoar e ajudar a chover.

Sem chance, fim da linha, mosquito voando, fedor exalando!

De repente acordo! Uau, que pesadelo, estou atrasado para o trabalho, o Cantareira ainda não secou. Preciso levantar, me arrumar, tomar um banho! Um banho de 5 minutos, talvez dê tempo de cantar apenas uma música preferida, já está de bom tamanho.

Meus queridos, a água ainda não acabou, mas se vocês continuarem interpretando um musical da Broadway na hora do banho, talvez esse pesadelo se torne real. Economize, cuide de um dos bens maiores que nós temos: A ÁGUA! - VWR

Nenhum comentário:

Postar um comentário