|Vania Rodrigues|

                                                     Reprodução: TV Mundo Maior

 

Olá!

Meu nome é Vania Rodrigues, sou formada em jornalismo, pela Universidade Nove de Julho e Pós Graduada em Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi Morumbi.


Trabalho com jornalismo desde de 2010. Nesse período, passei por algumas emissoras como a Rádio Trianon, TV Diário- Afiliada Rede Globo e SBT. Atualmente sou redatora, repórter e apresentadora pela TV Mundo Maior.


Como uma boa jornalista, tenho a necessidade de expor meus pensamentos e minhas ideias. Observo e faço parte das diversas relações humanas, e fico admirada como os rumos da vida podem ser avassaladores ou completamente benéficos dependendo da forma como nos comportamos com as outras pessoas e com nós mesmos. Por isso, senti a necessidade de criar um espaço exclusivo, para dividir essas sensações nesse mundo chamado internet.


Muitos desses textos podem ser misturas de realidade com ficção. Vivências minhas com a de outras pessoas, ou apenas a reprodução das emoções e situações que presencio nas minhas jornadas diárias.

Diante de tantos desafios, desde 2013 eu tento compartilhar meus aprendizados e a convivência com diversas histórias, aqui no Blog|Vania Rodrigues "Um conto que eu conto".


Fique à vontade para navegar sem limites, aproveite para compartilhar seus pensamentos, dúvidas, sugestões e críticas. Tudo é muito bem-vindo e democrático. Afinal, temos que nos adaptar a nova era digital.


"De um modo geral as relações estão desgastadas, as pessoas precisam encontrar nas palavras um consolo, um exemplo que as façam sentir que tropeços e conquistas então sujeitos a acontecer na vida de qualquer pessoa. Além do mais esse espaço é como um incentivo para que todos expressem seus sentimentos, criem personagens, histórias e botem pra fora desejos ocultos em forma de palavras e consiga, filosoficamente, dramaticamente, ou seja lá o que for, amenizar as dores da vida. Até porque numa era tão digital, tecnológica e com o tempo cada vez mais escasso, é importante, de forma dinâmica, ter onde compartilhar e refletir a cerca de todos os fatos que rondam o nosso mundo."- Vania Rodrigues.







5 comentários:

  1. Parabéns QUERIDA, ainda encontra tempo para reflexão e ótima produção textual. Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Parabéns florzinha, Que Jesus te abençoe muito, e conceda a você um futuro brilhante.
    Vim de lá do blogueiros do brasil pra conhecer seu blog.
    Abraço.
    http://justosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Neide querida, obrigada pela visita! Desejo tudo em dobro para você! Beijos e um ótimo ano!

    ResponderExcluir
  4. E eis que aleatoriamente encontro este blog com textos tão bem construídos, concisos e coesos. Parabéns, é realmente muito bom ler textos bem escritos!

    Gabriel Gomes

    ResponderExcluir