quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pare de ser trágico, isso me dá preguiça!


Reprodução: VilaClub
Nós seres humanos temos mania de supervalorizar os sentimentos. Conheço muitas pessoas que vivem do trágico.

"Há!! Se tal pessoa me deixar vou morrer!"
"Não vivo sem você!"
"Seremos amigas a vida inteira"


Até o saudoso Cazuza já afirmava na letra : "Daqui até a eternidade" da música Exagerado, essa percepção profunda de vida.

Mas sem querer ser grosseira, sentimentalismo barato é chato, dá preguiça e desculpa te desapontar: NÃO MATA NÃO!

Minha avó já dizia "o que não mata minha filha, não engorda"!; E ela estava cheia de razão.

Não podemos deixar de lado o fato de que somos seres humanos e que não adianta nos comparar com a Muralha da China, porque até ela se for bombardeada vai cair. Sofremos sim, choramos sim, sentimos falta sim, a vida é dura, não dá moleza não, mas nos ensina de uma maneira que nunca mais vamos esquecer.

Mas a ideia principal é trabalhar nosso interior de tal modo que devemos saber que somos fortes e podemos resistir às coisas ruins e aos tropeços que cruzam nossos caminhos ao longo do tempo.

​E mesmo quando a gente já está achando tudo perdido​ na verdade é o tempo, o balanço e o espaço que a vida te dá para se organizar e não se jogar dramaticamente em cima de qualquer sentimentalismo, correndo o risco de se magoar e magoar alguém.


Espere, pare de procurar, o que é teu está guardado e na hora certa vai chegar!

Caminhe com calma, esqueça a carência, acredite no amor de verdade. Porque o erro de tanta pressa te cega de ver que o complemento pode estar ali, bem do seu lado. - VR​


3 comentários:

  1. A vida é cheia de altos e baixos. Problemas existem, assim como as soluções para os dilemas da vida.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o título me chamou a atenção....e o texto correspondeu. Simplesmente não suporto sensacionalismos e emocionalismos baratos.

    ResponderExcluir